Aulas de Yoga para Iniciantes

As aulas de yoga para iniciantes devem focar desde o início no desenvolvimento da força mental e energética (Corpo Etérico). Evidentemente, que numa sala de yoga existem variadas classes de iniciantes em yoga, jovens e idosos. Então o rítimo fica prejudicado, devendo considerar o nivelamento para mais e para menos, de forma que não haja prejuízos.

As séries de yoga são as mais indicadas para os primeiros meses, sempre observando a evolução dos praticantes. Outro cuidado a ser tomado é não permitir o estudante focar sua atenção na cultura do corpo por meio das macaquices das posturas ou conceitos errados adiquiridos nas salas de yoga mercadológica.

Ganesha

Reforçar o treino da sincronização movimento-respisração, concentração e espontaneidade na execução dos exercícios. O tempo de cada respiração no asana deve ser rigorosamente controlado e portanto deve levar em consideração o nivelamento dos praticantes.

Observar atentamento a força física e tensão muscular aplicada, explicando o sentido correto da palavra RELAXAMENTO durante a execução de cada asana e mudra. A permanência em cada asana deve ser quantificado rigorosamente, por isto, seguir a tabela base de asanas e tempo.

O praticante deve treinar seu corpo, respeitando os limites energéticos e mentais. “Não adianta passar o carro diante dos bois”. Atualmente a maioria dos professores praticam exercícios de yoga errado porque não sabem o que é yoga verdadeira. Eles sempre tem como referência os indianos que também não sabem mais o que é yoga. Não se pode perder de foco que a yoga está sendo reinventada no mundo todo e paga pelo ônus da ignorância dos instrutores. O grande erro da maioria está em querer imitar os indianos na capacidade que eles tem de flexibilização corporal, muito diferente dos ocidentais.

A yoga verdadeira será resgatada como no passado quando a pessoa entra em sintonia com seu raio de vibração, a consciência passa a “intuir” corretamente, devido ao fluxo de imagens deixadas no mundo etérico pelos antigos yogis. A yoga passa a ser um modo de vida da pessoa, trazendo benefícios espirituais.

É importante que os instrutores orientem corretamente os praticantes nos preceitos da yoga no intuito de que ele possam se beneficiar desta antiga e generosa egrégora. Antes de tudo abrir mão dos modismos, vícios culturais e religiosos centrando na yoga de modo menos tendencioso.

Os instrutores devem levar em consideração a maldição que o espiritismo tem trazido para o estabelecimento de uma correta e segura cultura espiritual no ocidente. Com as investidas da televisão e cinema brasileiros esta doença tem contaminado as verdades com seus teoremas distorcidos sobre a ciência da reencarnação, a compreenção dos mundos habitáveis e das relações humanas.

4.75287