Mantra Yoga nos asanas

Não existe yoga sem mantras, porém o mantra vai muito além de vocalização de monossílabas. Esta técnica avançada de abertura dos chakras se dá o nome de NADA YOGA. Nada Yoga é a técnica de evocar os sons interiores. É uma técnica difícil a primeira vista, contudo com um certo esforço do praticante, em poucas semanas a técnica é totalmente dominada. Geralmente os nadis, chakras, corpos, centros, plexos, regiões e paraísos psicológicos, possuem uma nota chave, um mantra especial, que se invocado corretamente, põe a mente em sintonia com sua vibração. Contudo, a ciência dos mantras é algo complexo, às vezes, a pessoa precisa usar recursos nada convencionais para forçar a consciência em determinada direção.

Certa vez eu estava tendo dificuldade de abrir um portal energético em determinado nadi no meu corpo etérico, tudo que eu tentava dava errado, então me lembrei que certa região lombar emitia um som semelhante ao tic tic tic, som emitido por um inseto, tentei reproduzi-lo em forma de mantra para ver o resultado, uma pessoa famosa – certo cineasta americano – viu pela clarividência o que eu estava fazendo no exercício, no seu filme, pôs-me no personagem principal, um louco fanático que repetia o mesmo mantra, no filme seu personagem imaginava ser um Relógio.

Para você não se assustar com a história hollywoodiana, aqui no Brasil, a Rede Globo, exibiu um seriado onde num de seus episódios, a diretora/escritora do programa, reescreveu uma cena de minha vida particular fielmente nos mínimos detalhes na sua novela humorística, a situação reproduzida aconteceu em Belo Horizonte no ano de 1992 e o programa teve três temporadas iniciando em 2007. A escritora que era clarividente reproduziu com fidelidade os gestos, falas, pontuação… nos personagens do programa. O seriado todo foi inspirado em mim e com personagens místicos do nosso cotidiano (meu e da diretora). O programa foi um sucesso na TV.

Em si tratando de yoga para ascensão energética, cada asana fundamental deve ter um mantra particular e cada pessoa manifesta tal mantra de maneira singular, pois conforme o pranayama empregado este mantra será o diapasão que irá sintonizar a consciência com o padrão vibratório daquela região.

4.75287