Espiritismo e vidas passadas

Espiritismo vidas passadas. As pessoas de senso comum associam todo tipo de espiritualidade ao espiritismo. Quando se ouve alguém falando de vidas passadas elas logo pensam, esta pessoa é um espírita.

Espiritismo vidas passadas no Brasil

O espiritismo cresceu muito no Brasil como uma seita religiosa porque o brasileiro não tem ainda uma identidade espiritual definida. O espiritismo nasceu a partir da curiosidade de franceses do século XVI nos assuntos referentes a pós-morte de entes queridos e o interesse do mundo dos mortos.

Ao contrário dos franceses que procuravam a partir de critérios científicos provar a possibilidade de comunicar com os mortos através da mediunidade, aqui no Brasil o espiritismo tomou rumo diferente convertendo em crenças de seitas espíritas, especialmente após os anos 80 com as psicografias, onde entes queridos supostamente enviava cartas e mensagens ao mundo dos mortos.

Literatura de espiritismo vidas passadas

A partir dos anos 90 as psicografias aqueceu o mercado literários e muita gente passou a psicografar supostas mensagens de gente morta, este foi um marco noespiritismo vidas passadas da literatura no Brasil. Algumas obras de ficção se tornaram referências na codificação das seitas espíritas.

Afinal das contas as vidas passadas são tema das leis de reencarnação que tem mais a ver com as sociedades secretas herméticas, escolas esotéricas gnósticas e rosacruzes e as religiões orientais.

Mas foi graças ao espiritismo que o tema vidas passadas se tornou o assunto principal atualmente, inclusive sendo explorado na psicologia e nas universidades. Seja como for, o assunto espiritismo vidas passadas vai amadurecer e mais conhecimento sobre o assunto será acrescido.

4.75287