Blog: devaneios

Os exercícios aqui são introdutórios da Raja Yoga, ou Kundalini Yoga, porém deverão fazer parte de seu cotidiano para sempre. Uma vez iniciados, você jamais poderá abandoná-los sob pena de prejuízos incalculáveis no seu progresso interior, pois, a cada experiência, a cada nível gradual que você subir na escada vibratória, eles ganharão novos agregados e continuarão produzindo resultados mais extraordinários ainda.

Ler mais…

A yoga é um método científico espiritual de realizadação humana, cujo objetivo principal é a libertação da mente humana dos condicionamentos psicológicos e atávico herdados da cultura e tempo. A palavra sânscrita yoga deriva da raiz yuj, que significa unir, controlar, jungir etc.Para a cultura hindu é apenas uma das seis escolas principais que  constituem  o hinduísmo.

Ler mais…

Laya Yoga significa Yoga da Dissolução, ou Yoga da Nulidade. Laya é o ponto zero da mente, onde tudo começa no ser. Esta avançada modalidade de yoga é confundida com o relaxamento ou técnicas agressivas de indução hipnótica.

Ler mais…

A palavra sânscrita Karma tem raiz em kri cujo significado denota ação, execução, realização etc. A karma Yoga é chamada de Yoga da Ação, em tradução literal, mas a semântica abre um leque de significados tais como: yoga da vida cotidiana, yoga das leis universais, yoga do viver com qualidade de vida etc.

Ler mais…

Comenta por aí, que a yoga está em declinío no Brasil. Este é um olhar clínico especial, mas a verdade é que a yoga no Brasil sempre esteve em declínio desde sua introdução no começo do Século XX.

A causa de seu perene declínio é uma só – carência de material humano qualificado, contudo há outras variáveis para este fenômeno constante.Ler mais…

No mês agosto, muitas pessoas devem se reunir, mais uma vez, em várias cidades brasileiras, para participar das edições de Yoga pela Paz. O evento sem fins lucrativos, que acontece anualmente, é uma ótima oportunidade das empresas expor seus produtos e atualizar o povão alternativo sobre as novidades do meio espiritual.Ler mais…

Depois que a ciência yogi se esvaziou no oriente, Krishna reencarnado num corpo inglês, sob pseudônimo de Yogi Ramacharaka, a reintroduziu no mundo a partir dos Estados Unidos, no inicio do século XX.

O Brasil este país com gente singular, foi amplamente beneficiado pelo amor de Krishna, dando aos místicos deste lugar a vanguarda da yoga.Ler mais…

As ciências espirituais antigas foram postas em discussão desde o início do Século XIX, algumas delas tiveram força de mobilizar e despertar o interesse dos intelectuais e formadores de opiniões ao ponto de serem reiventadas e amoldadas à cultura contemporânea, como é o caso da astrologia que se ajustou à psicologia, e também da gnose, onde vários grupos fundaram novas tradições e igrejas baseadas nos conhecimentos do passado.

Ler mais…

A palavra sânscrita kriya tem raiz em kri, que é a mesma raiz da palavra Karma. Kri tem significado de ação: agir, fazer, reagir. A kriya yoga é um sistema antigo e tradicional de yoga ensinado pelos anjos, sendo o anjo mais conhecido deste sistema o avatar da kriya yoga, o anjo Babaji, conhecido como o yogue eterno, porque ele vive nas regiões etéricas do mundo em estado Jina.Ler mais…

A yoga está para os indianos, assim como o futebol está para os ingleses e o avião para os brasileiros. Se os indianos conhecessem a yoga como eu, por exemplo, eles estariam praticando yoga e não fazendo aquelas coisas que eles fazem.Ler mais…

O gesto da misericórdia ou realização dos desejos; a mão fica direita voltada para frente com os dedos abaixados. Associado à generosidade e compaixão do buddha Shakyamuni e ao dhyani-buddha Ratnasambhava.Ler mais…

O gesto de tocar a terra; as pontas dos dedos da mão direita tocam o chão. Associado à firmeza inabalável do buddha Shakyamuni que, logo após atingir a iluminação, invocou a terra como testemunha de sua iluminação.Ler mais…

O gesto da roda do Dharma; ambas as mãos fazendo o gesto anterior. Este gesto é associado ao ensinamento de buddha Shakyamuni, ao futuro buddha Maitreya e, às vezes, é utilizado em representações do dhyani-buddha Vairochana.Ler mais…

É um erro frequente e comum, pessoas praticarem meditação à moda vazia. Este estilo é mais um equívoco ocidental, baseado no estilo budista, que uma realidade prática.Ler mais…