Blog: espiritismo vidas passadas

Apesar de simples, o relaxamento é a parte mais difícil de se alcançar na yoga, inclusive por praticantes experientes. Geralmente, os praticantes displicentemente dormem durante a prática do relaxamento final ou inicial.Ler mais…

Shalabhasana, a postura do gafanhoto, é um asana que todo aluno flexível gosta de executar. As pessoas rígidas têm dificuldades em executá-la, elevando as pernas a baixa altura, fato que lhes causa desnecessária frustação.

Ler mais…

Este Shalabasana Tipo II pode ser nomeado de chakra-shalabasana devido ao círculo fechado formado pelo corpo durante sua execução. Chakra-Shalabasana é executado de maneira totalmente diferente do asana Tipo I.Ler mais…

Postura do Arco é um asana que todo aluno iniciante gosta de praticar devido seus efeitos excitantes após a execução. A eurofia é comum em todos praticantes devido a alteração na pressão sanguínea, aceleração cardiáca e respiração ofegante.Ler mais…

O asana yoga Kapotasana é também um mudra, portanto faz parte dos asanas avançados da hatha yoga, que deveria ser praticado somente por já cumpriu o estágio mediano na yoga e acima de tudo quem possuisse flexibilidade e condições físicas para executar o asana com perfeição.Ler mais…

Este yoga asana está entre os mais efetivos objetivamente da hatha yoga. Quando bem feito seus benefícios são colhidos imediatamente. A prática da postura do camelo é prazerosa e muito fácil de ser executada.Ler mais…

O balancinho não é exatamente um asana de yoga, mas sim uma ação fundamental para realização da prática eficaz dos asanas de yoga.

O balancinho machuca com sequela na coluna vertebral da maioria dos praticantes iniciantes e desatentos. Os casos mais comuns são das pessoas ignorar asLer mais…

As aulas de yoga para iniciantes devem focar desde o início no desenvolvimento da força mental e energética (Corpo Etérico). Evidentemente, que numa sala de yoga existem variadas classes de iniciantes em yoga, jovens e idosos. Então o rítimo fica prejudicado, devendo considerar o nivelamento para mais e para menos, de forma que não haja prejuízos.

As séries de yoga são as mais indicadas para os primeiros meses, sempre observando a evolução dos praticantes. Outro cuidado a ser tomado é não permitir o estudante focar sua atenção na cultura do corpo por meio das macaquices das posturas ou conceitos errados adiquiridos nas salas de yoga mercadológica.Ler mais…