Blog: ventos solares

Apesar de simples, o relaxamento é a parte mais difícil de se alcançar na yoga, inclusive por praticantes experientes. Geralmente, os praticantes displicentemente dormem durante a prática do relaxamento final ou inicial.Ler mais…

Shalabhasana, a postura do gafanhoto, é um asana que todo aluno flexível gosta de executar. As pessoas rígidas têm dificuldades em executá-la, elevando as pernas a baixa altura, fato que lhes causa desnecessária frustação.

Ler mais…

Este Shalabasana Tipo II pode ser nomeado de chakra-shalabasana devido ao círculo fechado formado pelo corpo durante sua execução. Chakra-Shalabasana é executado de maneira totalmente diferente do asana Tipo I.Ler mais…

Purna Yoga ou Sarva Yoga é um método de Yoga Integral. Purna é uma palavra sancrita que singnfica completa, integral etc, ou seja, a purna yoga procura atender as necessidades humanas unindo diversas técnicas de yoga de forma harmoniosa.

Ler mais…

Postura do Arco é um asana que todo aluno iniciante gosta de praticar devido seus efeitos excitantes após a execução. A eurofia é comum em todos praticantes devido a alteração na pressão sanguínea, aceleração cardiáca e respiração ofegante.Ler mais…

O balancinho não é exatamente um asana de yoga, mas sim uma ação fundamental para realização da prática eficaz dos asanas de yoga.

O balancinho machuca com sequela na coluna vertebral da maioria dos praticantes iniciantes e desatentos. Os casos mais comuns são das pessoas ignorar asLer mais…

As aulas de yoga para iniciantes devem focar desde o início no desenvolvimento da força mental e energética (Corpo Etérico). Evidentemente, que numa sala de yoga existem variadas classes de iniciantes em yoga, jovens e idosos. Então o rítimo fica prejudicado, devendo considerar o nivelamento para mais e para menos, de forma que não haja prejuízos.

As séries de yoga são as mais indicadas para os primeiros meses, sempre observando a evolução dos praticantes. Outro cuidado a ser tomado é não permitir o estudante focar sua atenção na cultura do corpo por meio das macaquices das posturas ou conceitos errados adiquiridos nas salas de yoga mercadológica.Ler mais…

As ciências espirituais antigas foram postas em discussão desde o início do Século XIX, algumas delas tiveram força de mobilizar e despertar o interesse dos intelectuais e formadores de opiniões ao ponto de serem reiventadas e amoldadas à cultura contemporânea, como é o caso da astrologia que se ajustou à psicologia, e também da gnose, onde vários grupos fundaram novas tradições e igrejas baseadas nos conhecimentos do passado.

Ler mais…