Jesus Reencarnação mitos I

Jesus não era filho de José no sentido literal. Era filho de José, no memso sentido que os hebreus eram filho de Abrãao, ou no sentido que Jesus era filho de Davi.

Jesus era romano de nascimento. Converteu-se ao judaísmo quando viajou para o oriente médio e encontrou o rabino fariseu Gemaliel que o iniciou na ordem farisáica.

A narração do menino Cristo no Egito, retrata a iniciação Solar de Jesus após continuar sua peregrinação espiritual naquelas terras. Após voltou para Israel para perseguir os essênios seus inimigos, caiu numa cilada armada pelos essênios quando foi responsabilizado pela morte de um essênio sujo chamado Estevão.

Por ter o peso do sangue sobre seus ombros, fora expulso do egrégio farisaico. Desprotegido sofreu todas as tentativas de assassinato de alguns grupos judeus inimigos dos fariseus, especialmente, porque era considerado a besta que nasceu para destruir o judaísmo e vingar do povo judeus pelas crueldades deste povo contra ele nas vidas passadas.

Era chamado de Rei dos Judeus porque nas vidas passadas fôra rei judeu. Jesus era também considerado pelo sábios como encarnação de Moisés.

4.75287