Significado das cores na Publicidade

A publicidade e propaganda dá sempre preferência das cores de acordo com a moda de contexto, situação econômica predominante do público alvo, as idiossincrasias culturais e existenciais, etc. Qualquer publicidade que é feita tem uma longa reflexão no significado das cores na publicidade que deverão ser utilizadas na propaganda

significado das cores na publicidade

Vermelho: Imagem física. Para desportos, academias, escolas de dança, organizações políticas ou negócios de bens imóveis.

Rosa: Imagem feminina. Para moda, cosméticos, igrejas e produtos e serviços de buffet infantil.

Castanho: Imagem de gratificação. Para indústria de diversão, vídeos, carros, móveis, jogos e bebidas.

Laranja: Imagem de energia. Para arquitectura, ferramentas e serviços para construção e serviços rápidos.

Pêssego: Imagem de Caridade. Para serviços e produtos de crianças, produtos escolares, organização de caridade.

Amarelo: Comunicação. Todos os produtos e serviços de comunicação e indústrias de entretenimento, especialmente para vendas.

Verde: Saúde, plantas e vegetais. Para loja de comidas naturais, produtos florais e higiene pessoal.

Azul Claro: Criatividade. Para indústrias de arte e design, serviços e produtos informáticos.

Azul Escuro: Execução. Para negócios, educação, serviços financeiros, negócios de altos investimentos que necessitam de mostrar confiança, por exemplo: vendas de carros.

Preto: Imagem de Autoridade. Para serviços de segurança e protecção, simboliza também luxúria ao ser combinado com dourado e prata.

Branco: Individualidade e imagem de limpeza. Melhor para produtos do que para serviços.

Dourado: Imagem de riqueza e segurança. Para corretores, banqueiros, comerciantes e serviços de alta qualidade e serviços de desenvolvimento pessoal.

Hábitos e psicologia no significado das cores na publicidade

O uso dado às cores, conforme os hábitos das diversas culturas mundiais durante o decorrer dos séculos, tinha o objetivo de obter resultados dirigidos diante de situações específicas como ferramenta de manipulação psicológica que, segundo a sabedoria popular, tem provado ser muito mais acurada do que se imaginava.

4.75287