Significado das Flores

As flores despertam variados tipos de sentimentos nas pessoas. Suas cores, perfumes, formatos geométricos etc, trazem uma magia encantadora que é impossível não notá-las. Não era para menos, é o aparelho sexual das plantas. Ademais, das flores podem se fazer além dos cosméticos, os florais, estas essências místicas que agem sobre a psique daqueles que habituam usá-los.

As flores são o grande pilar para aromaterapia, a construção de incenso purificadores de ambientes e de elevação espiritual, essências dos banhos e claro enfeite dos ambientes.

Significado das Flores

As flores de modo geral representam os assuntos referentes aos desejos, emoções, sentimentos e na forma mais sublime de expressão humana: o Amor. As cores, o formato geométrico, os perfumes e outras propriedades dá aquela característica especial a cada um tipo de flor tal como exposto abaixo.

Significado das Rosas

As rosas são o eterno símbolo do amor e da paixão. É a flor predileta dos conquistadores e galanteadores.

Seu significado é mesmo do amor sublime, além de ser ofertadas com intenção de relacionamneto amoroso, as rosas também podem ser dadas a qualquer pessoa em condições especiais desde estranhos até familiares.

Significado das Cores das Rosas

Vermelha: Amor intenso, ardente, paixão.

Amarela: Significa amizade pura e verdadeira, felicidade.

Branca: Pureza, inocência, paz.

Cor de rosa: Carinho, gratidão, doçura e charme.

Champanhe: Respeito e admiração.

Significado das Orquídeas

É a flor do glamour, umas das flores mais cobiçadas e belas, a orquídea traz em seu significado a beleza feminina, perfeição e pureza espiritual.

Quem recebe este refinado presente recebe muita força e presença de diversos sentimentos bons.

Possui variações de cores, a mais comum é a roxa que simboliza elegância e plenitude.

Significado das Tulipas

A tulipa é uma flor muito resistente e durável, além de sua beleza encantadora , por isso, há uma grande procura seu significado é prosperidade e indepedência.

Significado das cores nas Tulipas

As vermelhas representam declarações de amor. As laranja são sinônimo de desejo de força, vitalidade e energia. As amarelas são conhecidas pelos amores mal resolvidos, significa um amor sem esperanças.

Flores preferidas

As flores com mais procura são também a azaléia, margarida, cravo, copo de leite, gérbera, lírio e a begônia.

Podem ser ofertadas em ocasiões menos significativas, como uma lembrança ou apenas um mimo. Todas elas possuem uma beleza particular. As flores são sempre bem vindas para alegrar e dar mais cor a vida.

4.75287