O messias de ontem

No passado havia três candidatos a messias. Depois do fracasso do primeiro, um judeu, sobraram dois não judeus, Paulo e Emanuel.

O primeiro foi a encarnação de um profeta e mago judeu, que no passado atou em toda mesopotamia. Os outros dois também encarnações de personalidades judias.

Emanuel o messias

Os judeus viu o sinal messianico num homem nascido judeu, mas procedencia grega, chamado Emanuel, nascido nas terras dos gentios. Após, ameaça forte ao sistema, os judeus cuidaram de seu destino assassinando o homem sem muito esforço.

O messias Peregrino

Depois de peregrinar pelo mundo, Paulo se converteu ao judaísmo na corrente Farisaica, classe aristocrática do judaismo da época, adotando o pseudônimo de Saulo de Tarso. Em Jerusalém, ocupou alto lugar entre os rabinos responsáveis pela lei. Sob orientação do próprio Jeová, usava suas habilidades mentais para identificar os inimigos da religião. Paulo fazia isto com muita eficiencia, da mesma forma que os agentes da globo faz para escolher os que tem a marca.

Paulo e Estevão

Porém, os inimigos de Paulo armaram uma cilada, entregando aos rabinos um cristão sujo e desonesto por nome de Estevão. Os rabinos o puseram na prisãp e convocaram Paulo para legislar sobre o caso.

Paulo interrogou o lacaio essênio, a respeito de suas investidas contra o judaísmo, tal como o comunismo faz contra a igreja católica na atualidade. O lacaio fanático, desafiou a Jerusalem e sua doutrina. Paulo, um homem de paz como todo romano aristocráta, deixou o homem ao seu destino.

Os interrogadores então decidiram pela morte do imundo, ante a omissão de Paulo, uma vez que lhe fora designado a autoridade do julgamento, a decisão dos interrogadores pos sobre si a responsabilidade da punição.

Após a morte merecida do demônio, Deus abandonou Paulo, pois uma morte caiu sobre seu destino. Os rabinos vendo Paulo desprovido da Luz, reijeitaram sua presença nas sinagogas, pois alí era lugar somente para homens de Deus. Paulo ficou sozinho e desvalido.

Acontece que entre os judeus, os fariseus tinham muitos inimigos, e estes armaram um cilada para por fim a vida de Paulo, a cilada foi armada no caminho para Damasco. Após uma luta feroz, que deixou todos os seus servos mortos, Paulo conseguiu vencer os assassinos e chegar a cidade. Porém muito ferido, manco e com os cabelos cortados, devido as lutas de espadas.

Jesus o messias

Satanás falou com Paulo. Paulo falou com o espirito de Emanuel, morto pelos judeus. Após isto Paulo procurou por Ananias.

Ananias era um homem de grande respeito entres os rabinos, era considerado por eles como uma das maiores almas do alto circulo. Porém, era um homem misterioso, inimigo feroz do judaismo, estava no meio dos rabinos como um espião.

Paulo aprendeu tudo com Aninias e conheceu o que precisava, para se inserir dentro da comunidade nova.

Jesus Cristo

Cristo então falou com Paulo. Cristo sugere a Paulo, que adote o nome de Paulo, abandonando definitivamente o nome mágico judáico Saulo. Os iniciados reprovam o nome iniciático Paulo, mas Paulo mantém-se firme com o novo nome.

Ananias foi a porta que Paulo precisava para entrar no circulo intimo de Emanuel, o pregador. Um grupo grande de gente ignorante, fanática e sectária. Paulo, conquista toda comunidade com suas habilidades verbais e poderes mágicos.

Jeová e os altos sacerdotes rabinicos chamam Paulo de volta e exige que ele rejeite os ensinamentos de Cristo e a amizade com Satanás.

Paulo Avatar da Gnosis

Paulo abandona a gnosis, para se tornar discipulo de Cristo e passa a dialogar com Satanás.

Ananias morre e Paulo lamenta sua morte tristemente. Ananias deixa sua obra prima o livro do Apocalipse, assinado sob pseudônimo de João. Paulo abençoa a obra com a luz de Cristo.

Jesus desperta a ira de Jeová

Paulo após uma pregação é assassinado pelo povo diante de Lucas e Felipe. Paulo ressucita e reencontra com os apostolos e emaus no dia seguinte.

Os apostolos e emaus pedem a Paulo que assuma seu nome de familia, Jesus. Os emaus iniciam a escrever sobre os feitos de Paulo sob o nome de Jesus.

Jeová afunda o barco de Paulo e todos morrem, Paulo se salva numa ilha. Jeová manda uma serpente picar Paulo e ele recussita novamente diante dos nativos daquela ilha.

Paulo vai para Roma e é morto pelo romanos. Sua família

4.75287